Cordeiros com pele de lobo…


www.formatos.ptA frase está ao contrário mas é mesmo de propósito!

Muitas vezes somos injustos e não reconhecemos o mérito e a ajuda prestada pelas grandes consultoras e também pelas grandes sociedades de advogados.

Vem isto a propósito do lançamento de uma série de publicações sobre imobiliário que os “mais fortes” disponibilizaram a todo o mercado, de uma forma completamente transparente e desinteressada, nos últimos tempos.

Senão vejamos:

- A PwC publicou o documento “Thriving or surviving? European cities hotel forecast 2013” ( http://www.pwc.pt/pt_PT/pt/temas-actuais/imagens/2013/pwc_european_cities_hotel_forecast_lisboa.pdf) e, em conjunto com o Urban Land Institute, vai promover a apresentação do documento “Emerging Trends in Real Estate 2013 Europe” numa sessão aberta, no dia 7 de março (inscrição em http://www.pwc.pt/pt/forms/emerging-trends-2013.jhtml).

- A CBRE e a Garrigues publicaram o “Guia sobre o Investimento Imobiliário em Portugal”

-  A PLMJ , Sociedade de Advogados RL publicou um guia de investimento imobiliário em Portugal, Angola e Moçambique

- A WORX publicou um documento muito interessante, que passa em revista o mercado de investimento imobiliário de 2012 (http://www.worx.pt/xms/files/Pdfs_para_enviar/WMarketReview_1S.pdf)

Estas grandes empresas têm também um papel muito importante, que é subestimado. São, de facto, os disciplinadores de um mercado muitas vezes desregulado, fruto da entrada de alguns atores pouco profissionais, que não servem os potenciais investidores no mercado de investimento imobiliário. 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.